Tae Kwon Do

Uma modalidade para todos!

Não impondo barreiras de idade ou sexo para a sua prática, o Tae Kwon Do oferece uma série de benefícios à saúde física e mental.
a
Tae kwon do para Crianças e Adolescentes
a
Nesta fase, de muitas dúvidas e descobertas, é importantíssimo que seus filhos estejam praticando uma atividade saudável, que prega o respeito e a disciplina, para canalizar toda a energia acumulada em algo positivo.
a
Benefícios do Taekwondo para as Mulheres

Taekwondo é muito praticado pelas mulheres, sendo que, os exercícios propostos em aula, trabalham intensamente a musculatura dos glúteos, abdômen e pernas. Nos treinos de nível avançado chega-se a perder até 700 kcal em uma hora. Requisitos como agilidade, flexibilidade e elegância, características naturais das mulheres, facilitam também para que elas se destaquem nesta prática.

Benefícios do Taekwondo para os Homens
a
Para aqueles que procuram alguma atividade física, o Taekwondo é uma excelente opção, pois, trabalha muito com o condicionamento físico, espírito esportivo e ainda, é um método eficiente de defesa pessoal. Autoconfiança, autodisciplina e domínio mental podem ser obtidos através da prática dessa modalidade esportiva.

TAE KWON DO SIGNIFICA:

Tae: Saltar, voar, chutar ou quebrar com o pé.
Kwon: Socar ou destruir com os punhos/ mãos.
Do: Arte, caminho.Caminho Dos Pés e Das Mãos.

O que é Tae Kwon Do?

Conceitualmente, Tae kwon do é a técnica de combate sem armas, para defesa pessoal, envolvendo a habilidade do emprego de pés, mãos e punhos. Traduzindo Tae Kwon Do: ''ARTE DE USAR OS PÉS E MÃOS NA LUTA ATRAVÉS DA MENTE''. O Taekwondo é esporte olímpico devido a seus belos chutes, habilidade física, técnica e tática, altamente disciplinar.

Como se divide o Tae Kwon Do?

O Tae Kwon Do se divide basicamente em:
movimentos básicos de ataque e defesa,
luta, defesa pessoal, quebramento, flexibilidade e teoria.

Continue lendo >>